6 de dez de 2013

Pujol - Top 17 - Cidade Do México

Antes da minha viagem ao México, passei um tempo pesquisando quais restaurantes deveria visitar. Na minha lista, incluí o Pujol, restaurante do chef Enrique Olvera, que ocupa 17posição do ranking do The World's 50 Best Restaurants (http://www.theworlds50best.com/list/1-50-winners/pujol).

O restaurante, de fato, proporciona uma reinvenção da culinária mexicana, refletida em pequenas porções com muito sabor. Os famosos tacos mexicanos não ficam de fora do cardápio e contam com ingredientes e sabores que você provavelmente não encontra em nenhum outro lugar.

O menu degustação inclui aproximadamente 12 pratos e custa 794 pesos mexicanos (isto é, por volta de R$ 150,00) por pessoa. Se comparado ao preço do menu degustação de restaurantes famosos no Brasil, o preço do Pujol é razoavelmente vantajoso (no D.O.M., o menu degustação não sai por menos de R$ 350,00 por pessoa). 

O restaurante é pequeno e, por isso, é bom reservar com antecedência. Pelo que fiquei sabendo, o local é muito procurado por estrangeiros e está quase sempre lotado.

Por fim, não dá para deixar de comentar a qualidade do serviço. Ao servir cada prato, o garçom descreve com precisão o que o cliente irá comer. 


 

Francisco Petrarca 254, Polanco, Miguel Hidalgo, 11570, Cidade do México, +52 55 5545 4111